terça-feira, 8 de setembro de 2009

36ª Festa de San Gennaro!!!























A FESTA DE SAN GENNARO CHEGOU! VEM VISITAR A GENTE!

Ê lerê!
Demorei, mas estou de volta!


Gente, antes de mais nada eu gostaria de pedir desculpas pela demora. Acontece que eu estava sem internet e para variar o meu computador deu pau, daí eu perdi TUDO! Nunca pensei que ficaria tão triste com uma coisa dessas, chorei 3 dias! É que lá tinha coisas realmente importantes! Então vai uma DICA ... GRAVE TUDO EM CD, COLOQUE NO PEN DRIVE OU MANDE POR E-MAIL! TAMBÉM VALE CRIAR BLOG E ALBÚM NO PICASA!

Bom, vamos lá!
Eu sei que o post anterior é sobre festa italiana, mas não tem festa que eu conheça melhor do que essa aqui, fora que recebi uns trinta e-mails reclamando que ela já tinha começado e eu não havia postado nada, depois de 8 anos de trabalho voluntário posso dizer que a Festa de San Gennaro é uma das melhores.
Tudo bem que o público deu uma caidinha, mas nada que torne a festa ruim, é coisa de morador exigente mesmo, que nem eu! rsrsrsrs...
Vamos para o perfil da Sanja?
Após a inauguração do amplo salão – com capacidade para acomodar confortavelmente 1.000 pessoas –, no ano de 2006, onde fica o restaurante, ficam também instaladas 7 barracas, e as outras 15 ficam entre a ruas San Gennaro e Lins, em espaço de livre acesso ao público. Em todas elas, o público pode saborear os tradicionais pratos napolitanos como macarronadas, pizzas, polentas, fogazzas, doces, entre outras comidas típicas. A Festa de San Gennaro também oferece diversão para as crianças, com brinquedos como pula-pula, tobogan, entre outros.Anualmente mais de 200 mil pessoas (inclusive muitas delas, vindas em excursões das cidades do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo) passaram pela Festa de San Gennaro. Durante os dias do evento são consumidos cerca de 60 mil pratos de macarronada, 120 mil pedaços de pizza e cinco mil litros de vinho. Tudo muito bem organizado pelo padre Pasquale Priolo e os 400 voluntários ( eu tô no meio e a Corah também!).
Muita coisa né? Aliás, se você quiser conhecer a gente é só colar lá!

A amizade é um ponto forte da festa, quem trabalha lá faz amizades para vida toda.
Para saber mais e comprar seu convite do restaurante é só ligar para esse número: 3207-1049/3209-0089, e-mail festa@sangennaro.org.br e pelo site http://www.sangennaro.org.br/.
Lembrando que a Festa na rua é grátis, não precisa pagar para entrar.

A FESTA VAI DE 5 DE SETEMBRO À 11 DE OUTUBRO, não tem desculpa pra não ir!!!


ENDEREÇO: Rua San Gennaro e Rua Lins, no bairro da Mooca.

HORÁRIO: 18h às 24h

DICA: Não vá tão cedo e não chegue tão tarde, diferente da Achiropita essa festa não passa do horário indicado e você não vai encontrar grandes problemas como filas. Se você for vir de transporte público é só descer na estação Ana Nery do Fura Fila ( expresso Tiradentes), suba a rua e tadaaa!! Chegou! A barraca da mortadela é tudibom e vende vinho quente lá também e não é só porque minha vovi fica lá que é boa...hihihihi...é sim ...

FURADA: É ir na festa e ficar só no restaurante, o legal é você ver o lugar todo. Ir e não comer o macarrão! Esse ano o macarrão tá sendo o melhor de todos! Tanto na rua com a Dona Nata ou com a Amelinha no salão! Ir em dupla não cola também, tem que ser turma...

Gente, mais uma vez obrigada por nos ler e seguir e fazer com que sintamos gosto de escrever!
A sua visita e participação são muito importantes para nós!
Valeuuuu!!!
xD
por Giovanna Piraino

9 comentários:

faah Oliveira disse...

Ta muito lindo, muito legal mesmo
passa no meu, é simples mas é limpinho

http://amor-pra-recordar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nussaaaaaa que blog maneiro!!
Adorei demais!!
Cleber Alexandre Schiwitzer
dank

Anônimo disse...

ahh adoreiii seu blog queridaa *-*
já estou acompanhando :} beijoooo

Prof:Xavier disse...

Cmo vc mesmo flw gih,o publico da festa caiu muito,a vantagem é que não tem fila,mas para quem gosta de um bom macarrão,nao pode perder essa festa!!!

Abraço

Anônimo disse...

meu até q enfim saudade amores
vcs arrasam!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

amei o blog, to seguindo amr *-*

mega eu disse...

Faltou eu! =/

Jhoy Amancio ϟ disse...

Oie! Eu vi o blog na republica e adorei! Visitem o meu tbm e se gostarem sigam! Ahh eu estou seguindo o blog d vcs!
bjão!

Rosi disse...

Oiss Ja dancei muito na festa quando o palco era na rua, hoje senti falta de uma banda animada, o macarrão e o melhor hummm vale experiementar.
Adorei te ver bjssssss